Fotografia
A fotografia estimula a sensibilidade e influência na imaginação de cada observador!
A leitura da imagem ajudará o aluno a estabelecer uma relação da foto com o mundo. O professor pode estimular os alunos a ter sensações especificas.
Por exemplo, mostrar fotos antigas e atuais e perguntar a eles o que percebem ou compreendem das fotos observadas, tornará a aula interessante.
A de cima, mostra-nos Salvador do principio do século passado. A de baixo, a Salvador de hoje. Ambas do mesmo ângulo.
As fotos também estão sendo utilizadas para registrar as atividades realizadas em salas de aula e muitas escolas já disponibilizam aos pais as mesmas, para que possam acompanhar o dia-a-dia dos seus pequeninos através dos blogs (sempre com autorização prévia dos pais ou responsáveis para o uso da imagem das crianças).
Música
Música para aprender e se divertir
A iniciação musical na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. Além, é claro, de ser um grande barato!
http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/musica-aprender-se-divertir-422851.shtml
Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”. A música é reconhecida como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.
Então fica a reflexão para pais de inserir a música no seu dia-a-dia e principalmente para os educadores de incluírem no planejamento de aula!
Vamos ouvir música!!!!!
Equipe: Ana Carla Rodrigues
Andréia Oliveira
Érica Vanessa Santos
Jeane Nascimento
Andréia Oliveira
Érica Vanessa Santos
Jeane Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário