sexta-feira, 17 de junho de 2016


Aula e ambiente:

No ensino infantil sabemos que tudo que se é passado para criança é importante para seu desenvolvimento. É o seu primeiro contato com outras pessoas, outras crianças, outro ambiente sendo assim, um ambiente escolar adequado é aquele onde o aluno se sente livre para exercitar sua cognição, e potencializar suas predisposições inatas. Pois então o trabalho do educador infantil é manter o ambiente mais lúdico possível para que a criança se sinta a vontade. A sala poderá conter os "cantinhos": o cantinho da leitura, de matemática, das ciências, de historia, de geografia, de artes, da psicomotricidade,da dramatização, por exemplo. Vai dar criatividade do educador colocar suas idéias mais lúdicas possíveis para funcionar..

                               “O desenvolvimento da criança acontece através do lúdico” 
                                                (PIAGET).






A aprendizagem com um plano de aula elaborado onde a formulação do ambiente para aplicação das aulas onde todos possam interagir com certeza significativamente irá ajudar no desenvolvimento positivo da criança. O ambiente que instiga a criança a buscar idéias através do despertar das suas curiosidades diante de um conhecimento adquirido em aula afirma o quanto foi produtivo a junção de aula e ambiente adequado.A convivência estimulada e a formação de cidadãos e valores se desenvolvem facilmente com a prática também em o ambiente escolar. A conscientização do exercício cidadania deve começar na infância com condução do adulto a quem é atribuída o desafio.Sendo aceito esse desafio o educador participará ativamente da vida de cada criança no seu aprendizado.










FONTE: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/art_criar_ambiente.htm




EQUIPE: Sara Figueirêdo, Hilária Dourado, Natália Suzarth, Valda Lima, Joyce Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário